Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Malta compra um AW 139 Plus

(defensa.com) As Forças Armadas de Malta assinaram um contrato de compra para um helicóptero bimotor AW139 com mais duas opções, para realizar patrulha de fronteira marítima e missões SAR. O plano prevê a aquisição de um total de três aeronaves até 2015, incluindo um pacote integrado de apoio logístico e treinamento de 10 pilotos – incluindo quatro estudantes – bem como 20 técnicos. O primero helicóptero será entregue em junho de 2014.

A encomenda é parte do plano em curso para fortalecer as capacidades das Forças Armadas de Malta, que se beneficiam do Programa de Fronteiras Fundo Europeu. O AW139 será equipado com um pacote de equipamentos no estado da arte para patrulha marítima e missões SAR, que inclui um sistema de alta definição FLIR, radar patrulha/meteorológico, console de missão, transponde naval, holofote, sistema de comunicação via satélite, um piloto automático de quatro eixos com modos SAR, gancho de resgate externo e quatro sistemas de flutuação. Este helicóptero bimotor no estado da arte apresenta a maior cabine em sua categoria, maior flexibilidade de missão e conforto. Opções de layout incluem opções para duas ou quatro macas na configuração de evacuação médica. A tecnologia avançada e um desempenho impressionante de motor fazem o AW139 a melhor escolha bimotora para tarefas de SAR. Seus dois poderosos motores PT6-67A com FADEC minimizam a carga de trabalho do piloto e oferecem ampla margem de potência com máxima segurança.

O AW139 foi escolhido e agora está realizando patrulha de fronteira e SAR com um grande número de operadores na Itália, Reino Unido, EUA, Espanha, Estônia, Japão, República da Coréia, Malásia, para citar alguns.

 


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.