Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Mais veículos Foxhound para o Exército Britânico

O Ministério da Defesa Britânico, através da DE&S (Defence Equipment and Support) tomou a decisão de um contratar à empresa Britânica General Dynamics Land Systems - Force Protection Europe um último lote de 24 veículos protegidos de rodas 4x4 de alta mobilidade Ocelot por um valor de 23 Milhões de Libras Esterlinas.

Os novos veículos reforçarão as 376 unidades já adquiridas em três contractos separados de 200, 100 e 76 exemplares respectivamente. O programa original previa a compra de um total de 400 veículos no âmbito do programa local LPPV (Light Protected Patrol Vehicle), destinado a progressivamente substituir parte dos veículos 4x4 Snatch Land Rover uso do Exército Britânico. O Ocelot designado de Foxhound no Exército Britânico é desde 2012 emprego no Afeganistão.

O veículo com características modulares foi desenvolvido pela General Dynamics Land Systems - Force Protection Europe e Ricardo em cooperação com as Thales UK, QinetiQ, Formaplex, Defence Support Group (DSG) e Sula Systems. Este tem um peso de 7.5 toneladas, um cumprimento de 5.4 metros, uma velocidade máxima 113 km/h e uma autonomia de até 600 km. A motorização consiste num motor a Diesel Steyr Motors M160036-A acoplado a uma transmissão automática ZF Friedrichshafen 6HP28.

Na configuração para emprego por forças especiais, o Foxhound recebe duas metralhadoras de emprego geral L7A2 de 7.62 mm, um sistema de observação perimétrica e um completo sistema de inibição de transmissões para além de sofisticados meios de comunicações tácticas. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia : O Exército Britânico receberá 24 veículos Foxhound adicionais (UK MoD).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.