Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Lançado o segundo satélite equatoriano

Krysaor o segundo nanosatélite equatoriana no âmbito do projecto Pegaso da Agência Espacial Civil Equatoriana (EXA) já está em órbita. O Krysaor, classe Pegasus é um satélite equipado com uma câmera de alta resolução muito mais poderoso da que equipara ao seu malfadado antecessor, que colidiu no espaço. Se o Pegaso já transmitia 50 caracteres por segundo em código Morse, o Krysaor emite 50 parágrafos por segundo. O projeto começou em 2009 com a construção da estação terrestre Hermes-A e culmina, até agora, com o lançamento do Krysaor.

O satélite equatoriano, que foi acompanhado por 24 outros dispositivos similares de 13 nacionalidades, em um foguete Dnepr RS20, que foi lançado na base de mísseis nucleares Dombarovski (Oremburg, perto da fronteira com o Cazaquistão), no território da Federação da Rússia, começou implantação de seus painéis solares e antenas em 2:26:19 da 5ª feira (Javier Bonilla).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.