¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Jueves, 18 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Kuwait compra 28 Eurofighter Typhoon

O consórcio Eurofighter anunciou a venda para o Kuwait de um total de 28 Eurofighter Typhoon para a Força Aérea deste país do Golfo. A aquisição demonstra o sucesso do caça europeu na região do Golfo, onde já é operado pelas Forças Aéreas da Arábia Saudita e Omã. Como defensa.com avançada em junho passado, os governos da Itália e Kuwait tinha iniciado negociações para a venda de um lote de 28 Eurofighter Typhoon caças-bombardeiros para o Iraque. Como de costume nas ofertas do Eurofighter cada um dos quatro países que lançaram (Alemanha, programa de Espanha, Itália e Reino Unido) cabeça unitário oferece para venda, correspondente, neste caso, aos italianos liderar o lançamento da campanha para Kuwait.

Os kuwaitianos avaliaram durante dois anos, vários caças de quarta geração com a intenção de comprar um lote para aparelhar dois esquadrões de caça com entre 24 a 28 unidades, contratando oportunamente a manutenção, apoio logístico e treinamento. No passado mês de maio apostou-se a que Kuwait ia adquirir um número similar de Boeing F/A-18E/F Super Hornet, com os quais substituir sua frota atual de pouco menos de quarenta Hornet, especificamente versão F / A- 18C / D, o equipamento dos esquadrões 9 e 25. Parecia até mais lógico, desde um ponto de vista apenas técnico incorporar mais aeronaves da mesma empresa norte americana. O maior controle das vendas e posterior apoio logístico que realizam os Estados Unidos através da DSCA, e a possível procura de maiores apoios políticos da Europa, além das vantagens da mesma aeronave, poderiam ter favorecido a escolha do caça bombardeiro europeu. A maioria dos países da região estão em pleno processo de rearmamento ante a crise que representa a ameaça do chamado Estado Islâmico.

A Força Aérea do Kuwait, neste teatro operacional, está facilitando as suas bases, além de participar com os seus F / A-18C / D na campanha de ataques aéreos contra os hutíes xiitas que derrubaram o governo do Iêmen, apoiando as nações sunitas do Conselho de Cooperação do Golfo.

Operado por sete países (Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Áustria, Arábia Saudita e Omã), o Eurofighter Typhoon é atualmente o maior programa de aquisição de material militar na Europa. Sua alta tecnologia fortalece a posição da indústria aeroespacial européia no mercado internacional. Em julho passado, a caça completou mais de 300.000 horas de vôo desde a entrada em serviço da sua frota internacional. Kuwait aumenta para 599 encomendas as existentes, tendo sido já entregues 444 aeronaves. O programa garante mais de 100.000 postos de trabalho em 400 empresas. Jagdflugzeug Eurofighter GmbH gerencia o programa em nome das empresas parceiras da Eurofighter integradas por Alenia Aermacchi / Finmeccanica, BAE Systems e a Airbus Defense and Space na Alemanha e na Espanha.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.