Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Krauss-Maffei-Wegmann entrega pontes “Leguan” à Suécia

As autoridades suecas para o fornecimento de armas e  a KMW assinaram em 16 de junho, um contrato para a compra de 3 lança-pontes Leguan montados sobre chassis de carros de combate Leopard 2, por valor de 34 milhões de euros, incluindo os serviços de extensão e equipamento de treino, bem como opções para veículos adicionais.

Encontra-se agora entre os 15 países operadores de este sistema e é um dos três que utiliza Leopard 2 como chassis, capaz de lançar uma ponte de 26 m. ou dois de 14 independentes, cuja capacidade de carga MLC 80 (cerca de 70 ton.) pode ser usada com equipamento muito pesado. Sua versatilidade em combinação com o chassis do carro de batalha fornece propriedades de proteção exclusivas e é até desejáveis para uso civil após as catástrofes naturais, a fim de recriar a infra-estrutura. Com pontões adicionais pode ser usado como uma ponte ou balsa flutuante.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.