Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

José Mujica apresenta a Dilma Rousseff a sua postura de deixar o mais rápido possível a MINUSTAH

O presidente do Uruguai se reuniu com a sua colega brasileira, tratando, além de questões bilaterais e da crescente tensão diplomática entre Uruguai e Argentina, a retirada de tropas militares uruguaias da missão da ONU no Haiti, Fala-se de uma tentativa de retirada de 850 soldados por uruguaios para o  final do ano, embora não oficialmente estima-se que essas tropas permaneceriam no Haiti mais  alguns meses, preparando a sua retirada.

Embora seja a intenção interna oficialista, promocionar esta saída como um gesto simpáticos a grupos radicais que se opõem à missão, na realidade, o temor da cólera, praticamente incontrolável no Haiti, e quase no mesmo rumo na República Dominicana- entre ambos, uns 700.000 casos e quase 9.000 mortos- agiliza esta possibilidade, fora que o desempenho econômico desta presença no Caribe, cerca de 50 milhões de dólares por ano, está diminuindo no que refere a custo/ benefício, pela situação de saúde atual (Javier Bonilla).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.