Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Jordânia terá uma aeronave canhoneira baseada no C-295

No dia 17 de junho, o príncipe da Jordânia Feisal bin Alhussein anunciou a assinatura de um acordo de cooperação entre as empresas King Abdullah II Design and Development Bureau (KADDB), ATK e Airbus Defence and Space para o desenvolvimento de uma versão canhoneira do C295.

Sob este acordo uma aeronave C-295 da Real Força Aérea da Jordânia (RJAF) será convertida em canhoneira por ATK nos Estados Unidos seguindo a mesma seqüência dos dois AC-235 recentemente entregues à Jordânia durante o evento SOFEX 2014.

Este novo canhoneiro, que será denominado AC -295 têm a mesma configuração que o AC-235 Light Gunship, que significa a integração de um sistema de missão e controle de fogo sensores eletro-óptico, radar, mísseis Hellfire, foguetes guiados por laser de 70 mm.  ATK M230, canhão de 30 mm. e um sistema de defesa integrado.

Antonio Rodríguez Barberán, diretor comercial da Military Aircraft de Airbus Defence and Space reconheceu publicamente o compromisso e a confiança da Jordânia no avião e o apoio industrial que representa este programa.

Desde FDS (Fuerzas de Defensa & Seguridad), nos números 433 431 temos dado ampla cobertura ao mercado de aeronaves canhoneiras de novo desenho. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.