Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Itália oferece o Peru um centro de montagem de aeronaves C-27J Spartan

Durante sua visita oficial, o ministro da Defesa italiano, Mario Mauro, ofereceu-se para cooperar com o Peru na construção de um Centro de Montagem e Manutenção de Aeronaves de Transporte, reportando um grande benefício em favor do Peru e da América Latina. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Pedro Cateriano Bellido, que observou que "Esta visita confirma o excelente nível das relações bilaterais entre Itália e Peru e na área de defesa, onde temos laços de longa data. Neste contexto, hoje, o ministro Mauro está propondo a criação de um Centro de Montagem e Manutenção para a construção de aviões de transporte , no Peru, e outras questões a médio prazo nas quais  podem concordar  ambos os governos".

 

 

A proposta não é surpreendente, considerando que a Força Aérea Peruana pretende adquirir  - por meio de uma negociação de governo a governo e aplicação da cláusula relativa à indemnização industrial (offset) - pelo menos quatro  de Aeronaves de Transporte  Médio que devem substituir os Antonov Cline- 32B do Grupo Aéreo No. 8. De acordo com informações extra-oficiais, o MINDEF logo convocará um processo internacional ( CACE ) -  num contrato por US $ 200 milhões - que irá disputar o Alenia C -27J Spartan e o Airbus Military C- 295M . Além disso, a Força Aérea está em processo de seleção - por meio de uma Comissão de Avaliação Técnica (CETO), liderada pelo tenente-general FAP Héctor Mosca Sabate – um novo Sistema de Defesa Aérea para um total de entre 150 e 165 milhões. Até à data, a CETO - que deve apresentar o seu relatório final na próxima semana - está avaliando, entre outras, as propostas técnicas e econômicas da China, Israel, Itália e Rússia.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.