Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Integrantes da Força Aérea Russa fazem um voo de observação de Ceus Abertos sobre Espanha e Portugal a bordo de um "Tupolev 154- M"

A Federação Russa tem realizado um voo de observação sobre o território Português e Espanhol, de acordo com as disposições do Tratado de Céus Open, assinado em Helsínquia em Março de 1992. A equipe é composta por vinte representantes das Forças Aéreas da Rússia e é realizado com um avião de observação "Tupolev 154- M". Antes da execução do voo, a aeronave tanto como sensores de observação foi inspecionada por representantes de Unidades de Verificação da Espanha e Portugal.

A bordo da aeronave, os membros de ambas as unidades monitoraram a ativação de sensores de acordo com as disposições do Tratado e a aplicação rigorosa da rota de acordo ao que fora previamente acordado. A distância percorrida pela aeronave russa foi 1.729,9 quilômetros, sobre uma distância total a ser permitida pelo Tratado na Espanha de 1.800 quilômetros.

O Tratado está enquadrado dentro dos compromissos assumidos pelos Estados Partes da Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para promover uma maior abertura e transparência das atividades militares, criando um regime de céus abertos para a observação aérea. Isso permite que os Estados-partes possam voar em qualquer área do território de outro signatário e obter imagens aéreas com uma resolução máxima de 30 centímetros.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.