Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Iniciada a fase final de certificação do helicóptero Mi-38

(defensa.com) A Russian Helicopters iniciou a fase final dos ensaios para certificação do helicóptero multifunção Mi-38, empregando para isto dois protótipos aparelhados com motores TV7-117V. O dia 3 de novembro chegou à planta MIL em Moscou, o quarto protótipo de helicóptero para continuar estes vôos certificatórios , os quais tinham começado em outubro com os testes de rolamento e rodagem a baixa velocidade.

O quarto protótipo e de fato quase um modelo de série, que conta com todos os sistemas e componentes que serão instalados nos helicópteros de série. Para os testes de vôo será instalado nessa aeronave uma equipe completa de sensores para a de aquisição de dados a bordo. Ao contrário dos três protótipos anteriores, este helicóptero tem janelas maiores, que podem ser usados como saídas de emergência e um depósito de combustível resistente a impactos que atende às mais recentes exigências de segurança de vôo.

Por outro lado, o terceiro helicóptero de testes começou a segunda fase de vôo em 31 de outubro. O Mi-38 é projetado pela Mil helicópteros como o foco de uma família substituta dos Mil Mi-8/17, para aplicações militares e civis. Está equipado com Klimov TV7-117V e aviônicos integrados IBKO-38, podendo ser empregado pela aviação regional e operadores comerciais para o transporte de cargas e passageiros , além de ser adequado para missões de busca e salvamento, evacuação médica ou operações navais. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.