Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Indra lidera o projeto europeu G- SEXTANT de observação da Terra

A Comissão Europeia, através da Research Executive Agency (REA), confiou a Indra o projet I + DG destinado a desenvolver diversos produtos e serviços que atendam às necessidades de dados geoespaciais do Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE) e outros usuários. Este projeto tem um orçamento de 5,7 M € e seu desenvolvimento vai continuar até o primeiro trimestre de 2015.

G- SEXTANT faz parte do programa europeio Copernicus (anteriormente chamado GMES - Monitorização Global do Ambiente e da Segurança), uma das mais importantes iniciativas da Comissão Europeia no sector espacial. Copérnicus vai dotar à UE de capacidade própria de observação da Terra da UE para acompanhar a evolução ambiental e gerenciar a segurança e as emergências.

A multinacional espanhola lidera o consórcio formado pelas empresas , centros de pesquisa e organizações europeias que trabalham neste projeto.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.