Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Indra irá modernizar o centro de controle de tráfago aéreo em Nova Deli

A Autoridade Aeronáutica Civil Índia (AAI) confiou à espanhola Indra a modernização do centro de controle de tráfego aéreo de Delhi, um dos maiores do país e desde o qual uma das áreas mais movimentadas é ordenada, incluindo as operações no Indira Gandhi International Airport New Delhi. Ele irá fornecer cerca de 140 posições de controlador e um sistema automatizado de gestão avançada de tráfego aéreo. Com este novo contrato, dois dos quatro centros de controle de tráfego aéreo, que regulam a rota de tráfego em todo o país devem operar com a empresa de tecnologia espanhola. Indra mantém uma estreita relação de trabalho com a AAI desde 2010, o ano em que o organismo a fez responsável pela implantação de nove radares Modo S, que já controlam o tráfego aéreo em cerca de 80 por cento do espaço aéreo do país.

A agência também confiou a implementação dos sistemas automáticos de gestão do tráfego aéreo num total de 38 aeroportos. O incremento do tráfego aéreo no país aumentou a necessidade de reforçar a formação dos controladores de tráfego aéreo e treinar novos profissionais. Neste sentido, o prestador de serviços aéreos da Índia encomendou no ano passado a Indra a implementação 4 simuladores de aproximação e de torre para centros de formação, instalados em centros de controle de tráfego aéreo de Calcutá, Delhi, Mumbai e Chennai. A empresa espanhola também completou em agosto passado o centro de controle de Calcutá, que já está gerindo rotas com tecnologia da empresa, que cruzam o país com origem ou destino no Sudeste Asiático.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.