Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Indra fornecerá três sistemas de gerenciamento e controle de tráfego aéreo à Força Aérea Real Australiana por 44 milhões dólares

(defensa.com) O Ministério da Defesa da Austrália anunciou que o grupo espanhol Indra, através de sua subsidiária na Austrália obteve um contrato para o fornecimento de três sistemas de gestão e controle de tráfego aéreo desdobráveis avaliado em 44 milhões de dólares para equipar a Real Força Aérea Australiana (RAAF). Dos três sistemas, dois são ambos de rápido desdobramento e a terceira proposta é uma unidade de controle de gestão do tráfego aéreo de grande volume.

O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, David Johnston na segunda-feira, quem afirmou que os sistemas podem ser utilizados pelas Forças de Defesa Australiana (ADF) para controlar o espaço aéreo das missões que envolvam a RAAF tanto aquelas unilaterais ou como parte de missões internacionais fora do território australiano, tanto em missões de assistência puramente militares e humanitárias ou de crises ambientais. Johnston lembrou, por exemplo, a participação da Austrália na operação de busca internacional da aeronave MH370 recentemente desaparecida, ou participação de meios aéreos australianos no Iraque. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.