Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Indonésia adquire 11 helicópteros AS565 MBe Panther anti-submarinos

(defensa.com) A capacidade de missão, eficácia e custo do AS565 MBE Panther da Airbus Helicopters, foi validada com a ordem da Indonésia para 11 helicópteros a serem usados nas missões de guerra anti-submarina (ASW).

Programado para entregas dentro de três anos, os helicópteros AS565 MBE serão fornecidos pela Airbus Helicópteros à PT Dirgantara Indonesia. Através do acordo industrial estratégico entre estes dois parceiros, PT Dirgantara Indonesia irá equipar esses helicópteros no país com equipamentos de missão antes da entrega à Marinha da Indonésia.

O equipamento de missão inclui o Sonar ativo de longo alcance (HELRAS) e o sistema de lançamento de torpedo, fornecendo um sistema de missão verdadeiramente eficaz para operações de bases terrestres e navios.

A frota das Forças Armadas do país asiático inclui o EC120 Colibri para a formação; o Fennec e o BO-105 para missões de ataque leve; os Panteras para missões de guerra anti-submarino e os Pumas e Super Pumas operados pela Força Aérea que em breve também receberá o EC725 para missões de busca e salvamento em combate.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.