Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

“Índia aprova compra de 15 UAVs Heron” para Israel no valor de 195 milhões dólares

(defensa.com) Nova Deli deu luz verde à aquisição de 15 sistemas aéreos não tripulados "Heron" a Israel, num contrato no valor de 195 milhões de dólares. O principal objetivo da aquisição é reforçar as capacidades vigilância do país nas fronteiras com a China e o Paquistão. A decisão foi tomada durante uma reunião liderada pelo primeiro-ministro Manmohan Singh.

Índia terá, assim, uma frota de mais de 40 aeronaves deste tipo. A estes devem ser adicionados os "Searcher II" que operam na Força Aérea da Índia, utilizados para trabalho de reconhecimento ao longo da fronteira norte, oeste e leste em todo o país. Nova Deli optou por melhorar o desempenho da aeronave e incluiu a comunicação via satélite.

Por sua vez, o Exército e a Marinha também incorporaram o uso de veículos não tripulados, incluindo os “Searcher”I e II.

O "Heron", fabricado pela IAI (Israel Aerospece Industries ), é um UAV com uma envergadura de 17 metros e pertence à categoria  MALE (Medium Altitude Long  Endurance ). Entre as suas capacidades mais importantes, além de trabalhar a uma altura de mais de 30.000 pés (uns 10 quilômetros), se destaca o seu desempenho em missões de apoio às forças de intervenção em situações de combate, localização de armadilhas, guardas ou patrulhas, reconhecimento e vigilância de rotas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.