¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Sábado, 20 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

“Índia aprova compra de 15 UAVs Heron” para Israel no valor de 195 milhões dólares

(defensa.com) Nova Deli deu luz verde à aquisição de 15 sistemas aéreos não tripulados "Heron" a Israel, num contrato no valor de 195 milhões de dólares. O principal objetivo da aquisição é reforçar as capacidades vigilância do país nas fronteiras com a China e o Paquistão. A decisão foi tomada durante uma reunião liderada pelo primeiro-ministro Manmohan Singh.

Índia terá, assim, uma frota de mais de 40 aeronaves deste tipo. A estes devem ser adicionados os "Searcher II" que operam na Força Aérea da Índia, utilizados para trabalho de reconhecimento ao longo da fronteira norte, oeste e leste em todo o país. Nova Deli optou por melhorar o desempenho da aeronave e incluiu a comunicação via satélite.

Por sua vez, o Exército e a Marinha também incorporaram o uso de veículos não tripulados, incluindo os “Searcher”I e II.

O "Heron", fabricado pela IAI (Israel Aerospece Industries ), é um UAV com uma envergadura de 17 metros e pertence à categoria  MALE (Medium Altitude Long  Endurance ). Entre as suas capacidades mais importantes, além de trabalhar a uma altura de mais de 30.000 pés (uns 10 quilômetros), se destaca o seu desempenho em missões de apoio às forças de intervenção em situações de combate, localização de armadilhas, guardas ou patrulhas, reconhecimento e vigilância de rotas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.