Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Inaugurada no México a 30ª Conferência de Exércitos Americanos

O Secretário da Defesa do México, Salvador Cienfuegos, inauguro a trigésima edição da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), que reúne os comandantes dos exércitos do continente. O CEA é um organismo militar internacional, que, desde 1960, gera espaços que podem contribuir para a segurança, através de uma maior colaboração e entendimento entre as forças armadas do continente. Já foi conhecido que a Colômbia vai sediar a conferência em 2014 e para os próximos dois anos.

Participam representantes das Forças Armadas da Argentina, Antigua e Bermuda, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. Os exércitos observadores são os de Barbados, Jamaica, Suriname, Trinidad e Tobago.

A agenda vai abordar e aprovar temas legais, exercícios de escritório, ciência e tecnologia, tamanhos de explosivos especializados, educação e formação. México completará a presidência que ocupou durante os últimos dois anos , em fevereiro de 2014, a qual depois assume Colômbia.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.