Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

IAI apresentará na Eurosatory o seu novo radar portátil C-RAM

Israel Aerospace Industries (IAI) vai apresentar na próxima edição do seu sistema Eurosatory Green Rock, um radar móvel para uso tático contra foguetes, artilharia e morteiros (Counter Rocket, Artillery & Mortar o C-RAM).

Trata-se de um radar desenvolvido pela filial ELTA Systems para proteger forças terrestres, capaz de calcular a origem e o ponto de impacto de diversos projeteis em vôo, permitindo assim, agir defensiva e ofensivamente contra a causa dessa ameaça. Foi fornecido às Forças Armadas de Israel sob o nome Wind Shield (Escudo de Vento).

Serve também como radar de tiro para as forças próprias, possibilitando a correção de tiro de forças amigas e detecção de alvos aéreos em vôo baixo, como VANT, planadores e plataformas em vôo estacionário, proporcionando inteligência em tempo real.

Incorpora um radar em fase de tipo pulso Dopler de pequenho tamanho que não requer refrigeração especial. Seu tamanho compacto permite a instalação em uma variedade de veículos leves, como jipes, veículos blindados, veículos do terreno até mesmo leves (ATV) que também serão exibidos no estande da empresa (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.