Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Holanda confirma venda para a Marinha do Peru de dois Fokker 50

(defensa.com) O Ministério da Defesa da Holanda confirmou a venda ao Peru de dois Fokker 50, aeronaves de transporte da Real Força Aérea da Holanda, colocados à venda após serem dados de baixa em 31 de outubro de 2009. A Ministra da Defesa da Holanda, Jeanine Hennis-Plasschaert, notificou por escrito ao Congresso Nacional da Holanda a venda da aeronave, que será destinada à Marinha peruana. O preço da transação não foi divulgado.

O contrato que formaliza a transferência está previsto para o mês de novembro, e o pacote incluiria serviços de treinamento para pilotos e de manutenção de aeronaves na Holanda. De acordo com fontes holandesas, a Marinha do Peru, iria fornecer os equipamentos necessários para empreender missões de patrulha e ASW (guerra anti-submarina).

As aeronaves se somam aos Fokker 60 MPA, uma frota em configurações diferentes, duas unidades como patrulha marítima e duas utilitárias, compradas de no início deste ano pela Marinha do Peru também da Holanda. A frota de quatro Fokker com os quais vai contar a Aviação Naval do Peru pode ser equipada com mísseis anti-navio como os Fokker 50ME2 que opera a Força Aérea de Cingapura, armados com AGM-84 Harpoon.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.