Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Guarda Costeira dos EUA recebe a aeronave de patrulha marítima HC-144A número 18

A Guarda Costeira dos EUA recebeu da Airbus Defense and Space a aeronave de patrulha marítima HC-144A Oceano Sentry número 18, que vai se unir ao resto dos que são utilizados pela Guarda Costeira a partir de suas estações de ar em Cape Cod Massachusetts, Mobile, Alabama, Miami em Flórida, e Corpus Christi, no Texas. Esta última base da US Coast Guard deixou de operar o HU- 25 Guardian, modelo ao qual o HC-144A Ocean Sentry substitui.

Desde que começou a ser operado pela Guarda Costeira dos EUA, em 2008, o Ocean Sentry já atingiu 50 mil horas de vôo em seu serviço. Esta aeronave baseia-se no CN-235 empregado em missões de patrulha marítima de vários tipos, desde busca e salvamento, segurança interna ou emergências. Desde então, ele tem se destacado por sua facilidade de manutenção e baixo custo de operação, permitindo que os aviões da Guarda Costeira possam voar mais horas por ano. Estas qualidades o ajudaram em 2013 para obter o prêmio Projeto do Ano do Departamento de Segurança Interna (Departament of Homeland Security) dos Estados Unidos. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.