Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Guarda Costeira do Equador encomenda 2 Stan Patrol 5009 à DAMEN

O estaleiro Damen assinou recentemente um contrato com o Astilleros Navales Equatorianos (Astinave), para a construção de dois Damen SPa 5009 para a guarda costeira do Equador.

O estaleiro equatoriano vai construir dois navios localmente com a cooperação técnica do Damen, Damen Technical Cooperation (DTC).

A Damen Cooperação Técnica (DTC) fornecerá ao Astinave, kits pré-fabricados para construção de ambos os navios. O contrato prevê, além das inúmeras vantagens que a construção local trás, o DTC, que utiliza projetos comprovados do Damen, garantindo desempenho técnico e operacional.

Devido à grande complexidade da construção do Stan Patrol 5009, o acordo entre o Damen e o Astinave, inclui assistência técnica no local durante a construção e períodos de comissiona mento.

A guarda costeira do Equador vai utilizar os dois novos Damen 5009 para missões de patrulha gerais, junto aos três Damen 2606 Spa já existentes, com um quarto em fase de construção nas instalações do ASTINAVE nas margens do Rio Guayas.

Dez anos atrás Daemn e Astinave assinaram um acordo de aliança estratégica, materializado na construção, em 2007, dos navios SPa 2606, que foram sucedidos por um grande número de navios em cooperação, incluindo rebocadores, dragas de sucção, e navios de transporte rápido (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.