Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

General Dynamics European Land System entrega ao Exército da Alemanha o blindado Eagle número 500

Nos primeiros dias de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do veículo blindado protegido Eagle número 500 ao Exército da Alemanha. O Bundeswehr é um dos principais usuários deste modelo. Desde 2008 adquiriu 495 blindados Eagle da série IV em diversos lotes. Entre junho de 2013 e fevereiro de 2014, encomendou 176 da versão Eagle V, um dos quais protagonizou a cerimônia de entrega.

Atualmente, o fabricante está entregando os Eagle da série V em tempo record, inclusive, tendo fornecido o primeiro deles 291 dias após a encomenda e a assinatura do contrato.

O Eagle se baseia nos desenvolvimentos da empresa suíça Mowag, hoje integrada na General Dynamics European Land Systems. Nas primeiras versões (I, II e III), tratava-se de veículos blindados da categoria HMMWV – mais conhecidos como Hummer- sendo derivados de componentes deste.

No entanto, os desenvolvimentos posteriores cresceram em tamanho e blindagem, já sendo baseados no chassi do caminhão tático Duro IIIP também Mowag. A versão mais recente, O Eagle V é uma evolução desde o IV, que oferece mais capacidade e maior proteção do que o seu antecessor. Ele está disponível em versão 4x4 e 6x6  pesando entre 7 e 10 toneladas, dependendo da configuração, estando  a meio caminho entre veículos blindados leves e MRAPs. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.