Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

General Dinamics apresenta a versão PMRS do Scout SV

A General Dynamics apresentou o dia 25 de junio, um protótipo de pre-serie da variante Protected Mobility Recce Support (PMRS) do veículo Scout Specialist Vehicle (SV) durante o evento DVD no campo de provas inglês de Millbrook.

O exemplar demonstrado dispunha de uma unidade de armas de emprego remoto, um sensor acústico para localizar o fogo inimigo, sistemas de alerta laser para detectar quando é localizado por um dispositivo de pontaria e um sistema de câmeras exteriores, que apresenta imagens de fora do veículo.

A versão PMRS ou "de mobilidade e suporte para reconhecimento protegido" destina-se a segurança do transporte de pessoal para realizar missões como a patrulha ou aquisição de alvo, fornecendo proteção altamente eficaz e que pode ser implantado um posto de observação ou de executar o reconhecimento de próximo alvo.

O principal veículo da família Scout SV, o destinado a transporte de pessoal, passou a revisão crítica do desenho (CDR), no mês de abril, coisa que a série PMRS fará as finais deste ano, deixando o modelo listo para começar a fase de produção. Assim como a versão de transporte de pessoal, esta nova versão é protegida para resistir a explosões de minas e tem alta proteção balística.

As versões de transporte de pessoal e reconhecimento devem ser armadas com uma torre desenhada pela Lockheed Martin UK, que inclui o canhão 40 mm. Cased Telescope Cannon (CTA) projetado pela BAE Systems e Nexter. Esta torre estava também presente em Millbroook como uma Unidade de Desenvolvimento de Engenharia (EDU) como irá ser instalada no veículo de reconhecimento.

A família Scout SV terá quatro membros: transporte de pessoal, o PMRS, um de engenheiros e um de recuperação. Baseia-se na chamada Plataforma Base Comum, derivado do veículo de combate de infantaria ASCOD que está em serviço com o exército espanhol e austríaco, como Pizarro e Ulan respectivamente. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.