Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

GDEL vai fornecer 76 “Eagle V” adicionais para a Alemanha

A Agência Federal de compras da Alemanha, Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr (Baainbw), encerrava em fevereiro, a aquisição,  de 76 novos veículos General Dynamics European Land Systems Eagle V, que foram incluídos como uma opção no contrato de compra de uma centena desses 4x4 de comando dentro do programa GFF Klasse 2, que foi assinado em junho de 2013.

Os novos blindados devem ser entregues a finais de 2015, e com eles, a Alemanha contará com um total de 681, em  versões IV e V, na categoria de 10 toneladas. Este último é um desenvolvimento do primeiro, que está em serviço com o exército, desde 2009,  com mais capacidade de carga útil e maior proteção para a  tripulação, e o mesmo nível de mobilidade.

O Eagle V, é propulsado por um motor diesel Cummins turbo com uma transmissão automática Allis de cinco velocidades, sistema de controle de eixos com  estabilizador De Dion, de controle de pressão dos pneus e tração nas quatro rodas permanente, que proporciona mobilidade superior e off-road. Graças ao seu sistema de proteção modular oferece um nível  de resguardo muito alto contra ameaças balísticas, minas e engenhos explosivos improvisados.

Dispõe de ar condicionado e sistema de sobre pressão NBC. General Dynamics European Systems Land (GDELS), com sede em Madrid, é uma unidade de negócios da General Dynamics, e  tem centros operacionais em Espanha, Alemanha, Áustria e Suíça, com 2.250 funcionários altamente qualificados, na concepção, produção e entrega de veículos de rodas,  lagartas e anfíbios, sistemas de pontes, armamentos e munições para diferentes clientes ao redor do mundo.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.