¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 29 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

A Fundação Airbus Helicopters colabora nas operações de resgate realizadas no deserto de Atacama

Um helicóptero H125 fretado pela Fundação Corporativa Airbus Helicopters juntou-se às operações de resgate realizadas no deserto de Atacama, no norte do Chile, depois de que a região sofresse as chuvas mais intensas dos últimos 80 anos, causando importantes inundações e deslizamentos de terra.

Com o apoio do pessoal da Airbus Helicopters no Chile um H-125 da empresa Transporte Aéreo Albatros Ltda, baseada em Santiago, deslocou-se até a área afetada, encarregando-se  lá do transporte de elementos de Busca e Salvamento. O helicóptero também participou na busca de pessoas presas ou isoladas pela grande tempestade. As fortes chuvas que atingiram a região do Deserto do Atacama - habitualmente uma das áreas mais áridas do mundo - devastou casas  pontes e estradas cortando vias de comunicação, deixando milhares de pessoas cortadas por rios completamente desbordados  e torrentes de água que inundaram alguns vales do deserto.

 


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.