Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Franceses e Britânicos assinam acordos comuns.

No próximo dia 15 de Julho, o Ministro da Defesa Francês Jean-Yves Le Drian e o seu homólogo Britânico Philip Hammond assinam em Farnborough, no Reino Unido o acordo de cooperação para o desenvolvimento conjunto do programa do demonstrador do sistema aéreo de combate futuro ou FCAS DP (Future Combat Air System Demonstration Program).

O acordo permitirá estabelecer e definir os termos da cooperação com vista à preparação do lançamento em 2016 de demonstrador do veículo aéreo não tripulado de combate. Este programa ambicioso à escala Europeia contará com o envolvimento industrial das empresas Dassault Aviation, BAE Systems, Thales, Selex ES, Snecma (do grupo Safran) e Rolls-Royce, incluindo nas fases de implementação do estudo preparatório e de concretização do projecto.

Na mesma data, os dois altos responsáveis políticos assinam um outro acordo, este destinado a permitir concretizar a troca dos resultados obtidos com os estudos destinados a preparar o programa conjunto de modernização dos mísseis de cruzeiro de ataque terrestre MBDA SCALP-EG/Storm Shadow, hoje empregues pelas forças aéreas de ambos países.

Os dois acordos a celebrar por ocasião do Festival Internacional da Aviação Farnborough 2014 resultam da assinatura em 2010 do tratado militar de "Lancaster House" entre as duas nações Europeias.

Fotografia: Mísseis de cruzeiro SCALP-EG num caça Rafale da Força Aérea Francesa (MBDA/Alexandre Paringaux).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.