Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

França oferece às Filipinas 2 aeronaves de transporte A-400M

O presidente filipino, Benigno Aquino, realizou uma visita a França no dia 17 de setembro, se reunindo com o presidente daquele país, François Hollande. Durante este encontro, o governo francês teria oferecido colaborar com Filipinas para participar no treinamento das suas Forças Armadas, destacando uma das suas ofertas, consistente no empréstimo de 2 aeronaves de transporte A-400M Atlas à Força Aérea Filipina. A mesma poderia contribuir a potenciar capacidades para o gerenciamento de desastres ambientais ou crise humanitárias, além do seu papel puramente militar.

Airbus ofereceu promover a Filipinas, como centro logístico e para manutenção de aeronaves e fabricação de peças de reposição para aviões de transporte na Ásia. Airbus Military obteve a escolha do C-295 em janeiro passado o em janeiro como novo avião de transporte da Força Aérea das Filipinas e está atualmente a promover o CN-235 como unidade de patrulha marítima, também nas Filipinas.

De este modo, a França poderia alugar dois de seus aviões sem reduzir seu pedido ao fabricante, como tem feito, por exemplo, a Espanha, que terá que encontrar um destino a bom número de A400M, que se comprometeu a comprar. França e Filipinas têm um Acordo de Cooperação em Defesa, que foi reforçado após esta visita em que várias empresas francesas ofereceram para fornecer equipamentos e colaboração. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.