Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

França encomenda 250 veículos logísticos militares a um consórcio entre a Iveco e Soframe

(defensa.com) A Direcção-Geral de Armamento (DGA) do Ministério da Defesa francês ordenou 250 veículos logísticos militares a um consorcio conformado entre a Iveco e a Soframe, como parte do Programa PPT (Porteur Polyvalent Terrestre) de transportes polivalentes terrestres, lançado em 2010 para proporcionar uma moderna frota para esta finalidade.

As entregas começarão em 2016, incluídas na Lei de Programação Militar 2014-19. Foram propostas duas variantes: PPLOG (Porteur Polivalente Logistique) e PEBD (Porteur Polivalente de Lourd Dépannage) de recuperação, as que compartilham os mesmo chassis 8x8, garantindo mobilidade e desempenho desligado - road, em qualquer tempo, por exemplo em estradas de montanha cobertas de neve.

O veículo logístico contará com uma peça com um gancho de elevação separado para operações de movimentação, com 19 toneladas de carga útil, enquanto o veículo recuperador será fornecido com um guindaste para recolhimento de veículos militares. As cabines oferecem um alto grau de conforto para a tripulação, que está sendo projetado para acomodar uma variedade de sistemas de comunicações militares modernas e controle.

Os 200 encomendados em 2010 (150 e 50) PPLOG PPLD- cujas entregas começaram em julho de 2013, imediatamente entrando em serviço na Operação Serval , em Mali- contam com as cabines protegidas para balas e minas, mas o novo lote será configurado sem proteção, apesar de que as cabines são intercambiáveis em todos os chassis, conforme com o nível de ameaça.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.