Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A França cumpre os contratos dos Mistral russos: o “Sebastopol” já está navegando rumo a Saint Nazaire

A França não tem feito nenhum gesto que possa sugerir tentativa alguma de paralisar o desenvolvimento dos Mistral encomendados por Moscou. Os prazos previstos continuam sendo executados e já navega rumo aos seus estaleiros a popa do segundo navio, o “Sebastopol”.

A mesma foi revocada na semana anterior dos estaleiros russos de Baltiyski Zavod (S. Petersburgo), sendo aguardada a sua chegada a St. Nazaire –oeste da França- entre os dias 10 e 12 de julho. Segundo se prevê o Sebastopol será entregue à Armada da Rússia sobre finais do ano próximo para depois ser incorporado à Esquadra do Pacífico.


Na 2ª feira anterior, também foi confirmada a chegada na França de 400 marinheiros russos, para receber treinamento durante os seguintes quatro meses neste país, no primeiro dos porta helicópteros, o “Vladivostok”.


Este curso de treinamento se divide em duas fases, a primeira, com o navio ancorado, a segunda, já com ele navegando.
Desde Moscou foi destacado inúmeras vezes, nos últimos meses, mesmo por meio do Presidente Vladimir Putin que a cessação do contrato significaria enfrentar uma sanção financeira significativa pela França.


Paris não sucumbiu à forte pressão vinda dos EUA, e também de países como a Polônia, que queria acabar com o acordo entre a França e a Rússia, assinado em 2011 e França assegura a manutenção de mais de 1.000 postos de trabalho e a execução de um contrato no valor de 1.200 milhões de euros, que desta forma foi mantido. (J. Martinez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.