Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Fragata da Marinha Real Marroquina ‘Tarik BenZiyad’ faz sua primeira docagem seca

(defensa.com) A fragata High-tech da Marinha Real marroquina, Tarik BenZiyad(613), voltou ao Estaleiros do Grupo Damen para a sua primeira docagem de rotina após três anos de operação. A fragata da classe SIGMA foi construída em Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSN) na Holanda, chegando a Damen Shiprepair Brest, na França, em 24 de outubro para um programa de manutenção de aproximadamente 30 dias.

Tarik Ben Ziyad é a primeira de três fragatas da classe SIGMA(Ship Integrated Geometrical Modularity Approach), esta, modelo SIGMA 10513, construídas para a Marinha Real marroquina pelo estaleiro DSN. As outras pertencem à série SIGMA 9813, tendo a primeira, um comprimento de 105 metros e as restantes, “Sultan Moulay Ismail” (614) e a “Allal Ben Abdellah” (615), de 98 metros. As fragatas estão equipadas para realizar tarefas navais tradicionais e operações de segurança marítima, bem como as operações de ajuda humanitária de apoio.

O conceito da classe SIGMA do Damen é ser totalmente flexível e poder atender aos requisitos dos clientes com sistema de combate específico. Os navios da classe SIGMA são projetados de forma modular. Os módulos do navio podem ser construídos em locais diferentes ao redor do mundo, dependendo localmente disponíveis recursos humanos, competências e instalações.

Embora construídas na Holanda, foi considerada a alternativa do estaleiro francês de Brest por diversos motivos, entre eles, e além  do tamanho da doca, a fluência na língua francesa do pessoal marroquino (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.