Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Foram iniciados os vôos de teste dos primeiros Bandeirulhas em processo de modernização

No final de dezembro, aconteceram os primeiros vôos de teste de aeronaves de patrulha P-95M (Bandeirulha Embraer-111), as mesmas, passando por um processo de atualização profunda, especialmente em seus aviônicos e dispositivos de comunicação. Sistemas Digitais de Gerenciamento Embarcado ORBIT foram incorporados (ADAMS – Airborne Digital Management Systems)), além de várias modificações eletrônicas, nas instalações do Parque de Material  da Aeronáutica do Parque Afonsos (PAMA-AF), da FAB, no Rio de Janeiro, juntamente com a AEL Sistemas, seu principal contratista.

Os ensaios foram realizados com os pilotos de teste do Instituto de Pesquisa e Ensaio em Vôo (IEVP), juntamente com uma tripulação habitual do Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação 2 º / 7 º GAV.

O objetivo do primeiro vôo foi verificar a integração de sistemas de vôo básicos, como a indicação dos parâmetros do motor e do sistema do anemômetro, para garantir a segurança dos vôos de teste futuros. A continuação do processo de teste em 2014 vai melhorar o piloto automático (configurações de calibragem do sistema) anemômetro, verificação de sensores de navegação e sistemas de missão incorporados. Espera-se que a série de testes de vôo e certificação seja concluída em outubro e será realizada por equipes de teste do IPEV com a equipe de engenharia do programa P-95M da AEL Sistemas. O apoio logístico será do PAMA-AF, como no caso dos outros Bandeirantes modernizados, alguns já entregues. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.