Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea do México vai incorporar helicópteros Bell 407 GX para missões antinarcóticos

A Força Aérea do México (FAM) planeja adquirir 14 helicópteros ligeiros Bell 407 GX por aproximadamente 1.630 milhões de pesos mexicanos (cerca de 95 milhões de euros). Eles serão usados em missões de drogas e de escolta armada, sendo usado por duplas para erradicar as culturas de maconha e papoula, uma das quais sendo configurado com um dispositivo para a pulverização de produtos químicos e outro para dar cobertura armado.

Até agora, o México usou o Bell 206 Jet Ranger nas versões B e L para essa tarefa, a serviço do Esq. Aéreo 111 localizado na Base Aérea Militar 5 de Zapopan, Jalisco. O helicóptero Bell 407 GX é um projeto comercial derivado do Bell 206 Jet Ranger, do qual existe uma versão militar chamada Bell 407 GT, que pode ser usado para assalto tático, apoio aéreo aproximado, transporte de tropas, reconhecimento e busca e salvamento. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.