Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea do Kuwait se prepara para a chegada iminente do seu primeiro Lockheed Martin KC-130J

Trata-se do primeiro de três aviões de transporte e reabastecimento aéreo KC-130J da Lockheed Martin "Super Hercules" para o país do Golfo Pérsico encomendado nos Estados Unidos em 2010 por um montante de 245 milhões de dólares e que pode ser ampliado com outro lote de três aeronaves.

A construção é realizada na planta da multinacional dos Estados Unidos da Lockheed Martin em Marietta (Georgia-USA), após esta empresa ter assinado um contrato com o governo deste país, o qual, mediante o programa Foreign Military Sale (vendas de material militar ao estrangeiro) vai fornecer as aeronaves a Kuwait, dentro de um acordo que inclui também o treinamento dos tripulantes, gerenciado pela US Navy.

Os novos KC-130J da Força Aérea, além de reforçar a sua frota atual de três Lockheed Martin L-100 de transporte, devem permitir o reabastecimento em vôo aos caça-bombardeiros F/A-18C/D, o principal núcleo de combate desta aviação militar.
O primeiro KC-130 J encontra-se atualmente na EstaçãoAérea dos Marines em Cherry Point, onde desde fevereiro último, quatro pilotos kuwaitíes recebem treinamento no seio do Marine Aerial Refueler Transport Squadron/ Esquadrão de transporte e reabastecimento aéreo dos Marines 252.

Está previsto que em Cherry Point os Marines possam formar 12 pilotos da Força aérea de Kuwait, além dos chefes de carga e mecânicos de voo, e também sejam recebidas as outras duas aeronaves encomendadas, antes de ser transladadas para o Kuwait por completo, já como uma unidade com capacidade operacional inicial.

(Julio Maiz Sanz)

Foto: O primeiro dos Lockheed Martin KC-130 J da Força Aérea de Kuwait
(Foto Lockheed Martin)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.