Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea do Brasil testa o Hermes 900 em manobras C-SAR

O último VANT recebido pela FAB via AEL, o Elbit Hermes 900, debutou num grande exercício SAR realizado no Mato Grosso do Sul, no qual foi testado também por primeira vez neste tipo de missão o desempenho de um dos novos  helicópteros EC-725 Caracal.

O Hermes 900 é um VANT do tipo Medium Altitude Long Endurance, MALE. Tem uma autonomia de 30 horas a uma velocidade de cruzeiro de 111 km / hora e pode voar a uma altitude máxima de 9.000 metros. Sua envergadura é de 15 metros e pesa 970 quilos (peso máximo de decolagem), com uma carga de 350 quilos.

As suas primeiras missões foram realizadas durante a última Copa do Mundo, além de ser avaliado, nesse período,  pela Marinha. O exercício C-SAR consistia de um resgate militar isolado em um ambiente hostil, com a intervenção de caças, helicópteros e tropas no terreno para tentar frustrar a operação. Enquanto amigos helicópteros e aviões amigos se mantinham  voando a  baixa altitude, o papel de Hermes 900 era para ser  "olho no céu" voando em altitudes mais elevadas. Suas imagens eram transmitidas ao vivo para um centro de comando e controle. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.