Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea da Venezuela incorpora aeronaves de treinamento DA 40

Giuseppe Ángelo Yoffreda Yorio, Comandante Geral da Aviação Militar Bolivariana, confirmou para o pessoal civil e militar do Comando Geral da AMB aprovação de recursos para a compra de 36 aeronaves Diamond DA40 para os cursos de voo primário em Morichal (Maturin), onde se estima a construção de um centro de treinamento de pilotos. Ele também se referiu à compra de 10 helicópteros de treinamento primário, 10 aviões de transporte leve e que irá a ser completada a frota de aeronaves K8 visando um fortalecimento operacional.

Durante o discurso, o Major-General disse que em sua viagem à China, com Nicolas Maduro assinou o contrato com a firma Citic para a realização da nova sede do comando, em vista da construção do Parque Bolívar, que irá a ocorrer na Base Aérea Generalíssimo Francisco de Miranda.

O Comandante Geral da Aviação Militar Bolivariana aproveitou neste ato para informar sobre a aprovação dos recursos do governo nacional para a realização de projetos de infraestrutura, os avanços tecnológicos, a recuperação de equipamentos de apoio em terra, compra de tanques de combustível e aviões , entre outras prioridades  do componente  orientadas a fortalecer os esforços para  proteger o espaço aéreo venezuelano.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.