Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea da Rússia já conta com 42 novos aviões Yak-130

(defensa.com) A Força Aérea da Rússia já conta com 42 novas unidades dos aviões de treinamento militar e de combate Yak-130. Isto foi confirmado pela agência de notícias RIA Novosti, citando fontes da indústria aeronáutica russa e também indica que a entrega dessas aeronaves foi realizada (principalmente) na escola militar Borisoglebsk, cerca de 650 quilômetros ao sul de Moscou.

As aeronaves integram o contrato entre o Ministério da Defesa da Rússia e o fabricante Irkut,assinado em 2011, para a aquisição de 55 unidades até o ano de 2015. Além da Rússia, Argélia confirmou a compra de 16 Yak-130, Bangladesh fez um pedido de 24 aeronaves, a serem entregues em 2015, e na Líbia também vai incorporá-lo.

O Yak-130, concebido para treinar pilotos para utilizar de caças de quarta e quinta geração, tem dimensões de 9,7 metros de comprimento, 9,72 de largura e 4,76 de altura. Possui uma carga útil de 3 toneladas de armamento e pode atingir uma velocidade máxima de mais de 1.000 km por hora, além de ter um teto de vôo de mais de 12 quilômetros.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.