Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A ferramenta de gerenciamento de usuários Tactilon da Cassidian está integrada na rede alemã de rádio comunicação digital BOS

Foi concluida ao longo do território federal alemão a introdução de uma ferramenta unificada para gerenciamento de usuários da rede de rádio comunicação digital BOS. O projeto, desenvolvimento e implantação desta ferramenta, cujo nome comercial é Tactilon, é o resultado de uma colaboração entre a Cassidian e a  Agência Federal  Radio Comunicação Digital e Forças de Segurança (BDBOS).

Tactilon permite, gerenciar de  maneira unificada  todos os usuários e terminais e serviços de rádio da rede de rádio BOS digitais que cobre todo o país. BOS, que atualmente tem mais de 315.000 membros dos serviços de polícia, bombeiros e resgate, hoje é considerada uma das maiores redes TETRA do mundo. Para a distribuição desse elevado número de usuários em diferentes grupos de chamada, se conectar com BOS cartões de segurança BOS e atribuir privilégios de comunicação . Ao contrário das redes existentes em outros países europeus que terceirizam serviços e rede a um operador  central, são os usuários de rede digital BOS os que assumen a gestão independente da rede, em diferentes níveis hierárquicos.
Durante grandes eventos, com elevados requerimentos de segurança- como campeonatos mundiais e encontros internacionais- Tactilón vai permitir agora ,com muito pouco margem de tempo às forças operacionais de outros estados da Alemanhaà estrutura comunicacional teatro de operações. De acordo com às necessidades para cada missão, é possível  modificar e monitorar as configurações de forma rápida e confiável do sistema, mesmo no caso de grandes unidades. Também foi levado em conta o fato de que os requisitos e especificações dos vários estados alemães diferem uns dos outros em suas estruturas de comunicação e táticas operacionais.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.