Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A FAU comandou uma fase da Cruzex 2013

Em 7 de novembro, os membros do Escuadrón Aéreo Nº 2 (Caza) da Força Aérea Uruguaia, comandaram as operações aéreas de uma grande formação de 68 aeronaves de oito países diferentes, sob o “Exercício CRUZEX flight 2013?, que está sendo realizado nas cidades de Natal e Recife , Brasil.

As operações da Força, comandada por Uruguai, incluíram, além dos aviões uruguaios, aviões da Força Aérea dos Estados Unidos, Chile, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela. Também se incluiram aeronaves da Real Força Aérea do Canadá e helicópteros de ataque brasileiros.

Notavelmente, dentro deste agrupamento, que foi comandado sob a responsabilidade da equipe da FAU, voaram aeronaves de alta performance e tecnologia como os F-16 da FACh e da USAF, além dos F-5M e Mirage 2000 do Brasil.

A complexidade da operação em si e o grande número de aeronaves com características e desempenhos muito diferentes exigiram um planejamento de 24 horas que começou no dia anterior as nove horas da manhã.

Cruzex Flight 2013, continúa até o 15 de novembro (Javier Bonilla).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.