Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

EXPAL vai prolongar a vida útil dos projéteis M-107 do exército espanhol

A firma espanhola Expal Systems obteve um contrato da Diretoria de Assuntos Econômicos Comando de Apoio Logístico, para a regeneração de um modelo de projétil M-107, 155 milímetros no montante de 5.500.000 €, incluindo impostos. Esta é a variante do M-107 de alto explosivo (HE ou High Explosive) das granadas de artilharia de calibre 155 milímetros.

A regeneração da munição de artilharia é um procedimento para prolongar a vida, tarefa complexa que envolve a avaliação dos elementos do tiro, os componentes e as cargas de metal. Desta forma, Expal pode aperfeiçoar os recursos do cliente, neste caso, o Exército, para dispor dessa munição em termos de utilização mais longos e, ao mesmo tempo, o impacto ambiental é reduzido por não ter que destruir munições, um processo tecnicamente complexo, também chamado de desmilitarização. EXPAL abrange todo o ciclo de vida de munição, desde a concepção e fabricação até a desmilitarização, uma tarefa na qual é um líder mundial. O conhecimento dessas áreas permite enfrentar esta solvente missão, por dispor dos meios adequados, no caso do presente contrato os que tem na Espanha.

O número de registro é 2091114024900 e foi negociado sem publicidade, e assim não foi possível consultar a lista de normas técnicas e as cláusulas administrativas. Este contrato tem envolvido outras empresas foi EXPAL escolhida de acordo com critérios técnicos e econômicos, sendo o prazo de execução final o 30 de setembro de 2017. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.