Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército indonésio recebe o primeiro de seus 12 "Ecureuil / Fennec" de ataque leve, e a Força Aérea o primeiro EC725 equipado para SAR em combate

(defensa.com) O Exército indonésio tomou posse do primeiro dos seus 12 Airbus Helicopters Ecureuil / Fennec (6 bimotores e 6 monomotores) para constituir um novo Esquadrão de Ataque Leve com recursos avançados em 2016. PT Dirgantara Indonésia, colaborando com Airbus Helicopters e os seus antecessores há quase 40 anos, se tratando do primeiro contratista do governo e integrante da rede de fornecedores do fabricante europeu, produzindo cones de cauda de EC-225/EC-725,além de conjuntos de fuselagem para o mercado internacional, vai instalar os equipamentos de missão, incluindo metralhadoras e lançadores de foguetes, em Bandung.

Do mesmo modo, a Airbus Helicopters entregou o primeiro dos seis helicópteros EC 725 correspondente à versão CSAR (Combat Search and Rescue) para a Força Aérea da Indonésia, o qual será entregue a meados de 2015.

De acordo com o contrato de aquisição, os equipamentos de missão e outros itens de customização serão integrados pela PTDI, localizada em Bandung, Java Ocidental, enquanto conversações para aquisição de um lote adicional de 10 EC 725 para a Força Aérea estão em andamento, totalizando uma unidade equipada com 16 helicópteros.

A Força Aérea da Indonésia é usuária de longa data de helicópteros AS 332 Super Puma e AS 330 Puma, que foram fabricados sob licença pela PTDI ao longo dos últimos 30 anos.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.