Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército francês recebe o primeiro helicóptero de ataque Tiger HAD Block 2

No dia 11 de dezembro de 2014, o Exército francês recebeu da Airbus Helicopters o primeiro de dois helicópteros Tiger HAD Block 2 (configurado em versão de ataque e destruição) . Esta entrega ocorre após o fim no 21 de novembro, do processo de qualificação realizado pela Direcção-Geral de Armamento francês (Direction Générale de l'Armement ou DGA). A versão  Block 2 do Tiger HAD inclui várias modificações ao original, como a melhoria do sistema de pontaria para foguetes, adotando também tanques de combustível externos que aumentam o tempo de missão e não excluem o uso de mísseis anti-tanque Spike e Hellfire, a possibilidade  de um novo sistema de comunicações para integrar o helicóptero no campo de batalha digitalizado e também incorporando requisitos para operação em entornos navais e a bordo de navios de guerra.

Esse primeiro HAD Block 2 fará parte da frota do GAMSTAT, grupo subordinado ao 1º Regimento de Helicópteros do Exército, unidade sediada na Base Aérea de Phalsbourg-Bourscheid. O GAMSTAT já opera o Tiger HAD Block 1, aeronave da qual foram entregues mais de 110 unidades que foram adquiridos pela França, Alemanha, Espanha e Austrália, e o modelo foi desdobrado para o Afeganistão, a Republica Centro-Africana, Somália, Líbia e Mali.

Produzido em diferentes versões, o Tiger, helicóptero da categoria de 6 toneladas, destina-se a cobrir reconhecimento, escolta, proteção, combate ar / ar e ar / terra, oferecendo uma plataforma multimissão flexível que permite que as forças armadas têm a versatilidade necessária nos teatros de operações. A HAD é a mais completa e moderna de todas as variantes. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.