Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército do Uruguai recupera os visores noturnos dos OT-64, por iniciativa de um dos seus técnicos


O Batalhão “Cap. Manuel Artigas” , de Infantaria Mecanizada No. 6, localizado em San Jose (oeste de Montevidéu) recuperou a capacidade de visão noturna possuído por TBP M-64 e M-93, graças aos esforços e dedicação de seus funcionários. Por dificuldades orçamentárias, o Exército Nacional do Uruguai tem tido grandes dificuldades para manter uma rede de logística permanente sobre estes veículos tchecos, para a qual  baseou a sua operação em grande média na ingeniosodade dos seus técnicos, e ainda fez um convenio com um politécnico estadual para modernizar a sua caixa de velocidades.

O cabo de primeira Alejandro Zabala, técnico em eletrônica, formado durante a sua estadia no próprio batalhão foi, com o seu trabalho, o principal responsável por estas tarefas. A sua experiência na reparação dos sistemas de  visão noturna também favoreceu outras Unidades da Arma .Foi assim que, graças a ela, o Cabo Zabala também notou a 3 dispositovos  de visão noturna TS-5 (de metralhadora 0.50), do Centro de Formação de Infantaria . (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.