Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército do Chile estuda os substitutos para o CASA C-212

(defensa.com) O Exército do Chile está procurando um substituto para as suas aeronaves de transporte leve C-212 depois de muitos anos de serviço. O Ministério da Defesa vai convocar um concurso para vir a adquirir, no mínimo, quatro unidades de transporte de melhor desempenho, pois hoje se requer uma autonomia que duplique à atual (1.620 quilômetros) , assim como uma capacidade de carga de ao menos cinco toneladas, possibilidade de operar desde aeródromos sem infraestrutura e tanto transportar cargas como pára-quedistas.

Novamente devem se enfrentar os concorrentes tradicionais deste segmento, ou seja, os Airbus Military CN -235 e C-295 , contra o C-27J Spartan de Alenia Aermacchi. Seguindo rigidamente os critérios vigentes, o CN-235 parece muito mais compatível a respeito dos requerimentos a serem tidos em conta, no que tem a ver com carga e alcance, sendo que o modelo original desta aeronave já está em serviço junto ao Exército do Chile.

O Ministério da Defesa estaria tentando também vender as aeronaves atuais no mercado local, embora a primeira tentativa fosse declarada deserta.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.