Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército da Bolívia recebe seis helicópteros H-425 fabricados na China

O ministra da Defesa da Bolívia, Rubén Saavedra Soto, entregou ao Comandante Geral do Exército, seis helicópteros H-425 fabricados na China, e destinados a criar a seçao de asa rotativa

O H-425 conta com capacidade de transportar 10 soldados armados, suporta uma carga de 2.000 kg., com um comprimento de 13,5 metros, propulsado por um motor turboshaft Arriel 1-C1 produzido sob licencia como WZ-8, capacidade de armas de dois canhões 23 milímetros, mísseis TY 90 ar-ar e foguetes antitanque HJ-8.

O titular da pasta da Defesa afirmou que estes seis helicópteros devem ser destinados a criar uma esquadra de asa rotativa do Exército, cuja tarefa será transportar pessoas, materiais, reconhecimento, evacuação médica,  apoio a desastres naturais,  ajuda humanitária, busca, salvamento, resgate, apoio à segurança cidadã e a luta contra o contrabando.

Os helicópteros chegaram em contêineres e serão montados na cidade de Cochabamba, o custo das aeronave é 103 milhões de pesos bolivianos,  produto da nacionalização dos hidrocarbonetos.

Os técnicos devem ensamblar as aeronaves num período de cinco meses., para serem operados or 18 pilotos que foram treinados na China, e quatro técnicos que são responsáveis pela manutenção. (Aldo Eyzaguirre, correspondente do Grupo Edefa na Bolívia)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.