Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército Chileno recebe um helicóptero AS 532 ALE durante a FIDAE

(defensa.com) No dia 25 de março, em uma cerimônia que coincidiu com o inicio da FIDAE 2014, foi entregue ao Exército do Chile o primeiro helicóptero Airbus Helicópters AS 532 ALE

A Airbus Helicópters AS 532 Ale é a mais recente versão da família de helicópteros Cougar, e entre suas características está uma fuselagem maior, que lhe permite carregar até 25 soldados equipados, um moderno sistema de piloto automático e telas digitais na cabine, semelhante a do EC 225. Equipado com dois Turbomeca Makila e tem um preço estimado em 25 milhões de dólares.

Esta é a nona aquisição deste modelo de helicóptero encomendado pelo exército chileno que em 2008, encomendou a primeira dos oito helicópteros AS 532 para a Brigada de Forças Especiais.

O exército chileno está planejando expandir o número de helicópteros a um total de 20 AS 532 Ale, para o uso em missões de transporte de pessoal e equipamentos, missões de resgate e evacuação médica e operações de apoio civil, como o combate a incêndios ou desastres naturais, sendo preciso ter um número suficiente de helicópteros para transportar uma brigada aero móvel que possa operar nos requerimentos do altiplano andino.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.