Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército e a Armada da Bolívia recebem equipamento de capacitação

O ministro da Defesa boliviano , Rubén Saavedra Soto, entregou ao Exército e à Armada Boliviana equipamento de capacitação técnica doados pela Fundação para o Desenvolvimento FAUTAPO. Vão ser destinados à educação dos soldados e marinheiros nas áreas de motores, mecânica de automóveis, uniformes, informática, geodésica e topografia.

As unidades beneficiadas com esta concessão são o Instituto Geográfico Militar, Polícia Militar Naval No. 1 Militar, o Instituto Técnico de Promoção Profissional do Exército , o  Regimento de Montanha 24,a Área Naval III Bermejo e a   Base Naval Riberalta.

Trata-se de material como máquinas de costura industrial, ferros, carrinhos de mão, pás, macacões, pulverizadores, ferramentas, solda, mecânicos, catálogos de formação para carreiras técnicas na indústria têxtil, metalurgia, produção de hortaliças e agrimensura. A Fundação FAUTAPO trabalha na Bolívia desde 2005, com o apoio da Embaixada dos Países Baixos, e a sua missão é promover a interação entre a educação e os setores produtivos. (Aldo Eyzaguirre correspondente do Grupo na Bolívia).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.