Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército apóia a luta contra os incêndios florestais deflagrados em Chile

Cerca de 300 elementos, membros das Brigadas Florestais do Exército (BRIFES) estão trabalhando para combater os incêndios que têm afetado a área metropolitana de Valparaiso, O'Higgins , Bio Bio e Araucania .

Até agora, em resposta às solicitações dos escritórios regionais de emergências , estão sendo usados a nível institucional 14  Brigadas Florestais do Exército , o que fez com que 281 soldados estejam destacados para trabalhar no controle das áreas afetadas pelos desastres , e apoio à CONAF e Bombeiros .

Os recursos institucionais empregados na emergência vêm da Divisão de Montanha Motorizada II e III , além da Escola de Engenharia e Escola de Infantaria .

As altas temperaturas e a velocidade do vento são favoráveis à propagação de fatores ígneos, pelo qual  as Brigadas  Florestais do Exército  permanecem em alerta grau um, se for exigido pelas autoridades e para a sua coordenação de emprego é dirigidas e monitoradas pelo Comando de Operações Terrestres , a estrutura institucional que mantém ativado um Quartel Geral de Emergência.

Até o momento, no Chile, os incêndios destruíram 40 mil hectares de florestas e pastagens . ( Cristián Marambio correspondente no Chile )


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.