Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Eurofighter Thypoon na "Red Flag" 2014

Um  Eurofighter Thypoon da Royal Air Force está localizado na Base Aérea Nellis, em Nevada (EUA), participando da "Red Flag", um dos maiores exercícios mundiais  de treinamento em combate aéreo, que começou esta semana e vai até 14 de fevereiro.

Estas manobras de combate unem habitualmente à Força aérea dos estados Unidos com as de outros países aliados. Este ano, além do  Eurofighter Thypoon “FGR4” do Sexto da RAF Leuchars, o  Reino Unido traz um Tornado "GR-4s" e "E-3D" Sentry. Enquanto isso, a Força Aérea Australiana participa com F-18 e um E-7.
Tal como em 2013, o que foi definido como efeito  “high kinetic”,  o regime de ajudas defensivas Eurofighter (Defensive Aids Sub Systems – Dass, sua sigla em Inglês) será vital para o sucesso das manobras.

A base da força aérea de Nellis EUA é um das maiores do mundo. Aeronaves  operam a partir do campo de testes e treinamento de Nevada, com mais de 15.000 quilômetros quadrados de espaço aéreo e 4.700 milhas de campo delimitado. Mais de 125 aeronaves estão programadas para sair de Nellis duas vezes por dia e permanecer no ar por até cinco horas. Os tempos estão programados para acomodar outras missões de vôo, oferecendo aos participantes da "Red Flag" um  valioso treinamento e executar uma variedade de missões de combate.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.