Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Eurofighter oferece aeronaves de combate Typhoon à Polônia

O consórcio Eurofighter anunciou que pode oferecer uma resposta adequada, caso que a Força Aérea Polonesa formalize a compra de uma aeronave de combate de última geração. Polónia quer substituir seus veteranos Su-22 e Mig-29 de fabricação russa, mas ainda não iniciou qualquer processo ou tem sido emitido um pedido de informações (RFI) pelo que este processo ainda estaria vigente nos próximos anos.

Eurofighter acredita que, quando o interesse da Força Aérea polonesa  por um novo avião de caça seja formalizado, o Typhoon disporá já as melhorias nas que afirma têm que trabalhar agora. Estes são: a integração de radar de varredura eletrônica, o míssil de cruzeiro Storm Shadow e o  Brimstone  anti-tanque ambos da empresa MBDA.

Durante a recente feira de defesa  MOSOP, que teve lugar em Kielce, Polónia, Eurofighter ofereceu novamente o avião Typhoon , garantindo que se um acordo for alcançado, este pode incluir a transferência de tecnologia e de carga de trabalho, mas não a integração final da aeronave. Eurofighter Typhoon acredita que poderia substituir as duas aeronaves de caça  atualmente utilizadas nas missões da Força Aérea polonesa, tanto de ataque ao solo como de combate aéreo e confirmou que algumas reuniões ja foram realizadas entre delegados e da empresa e do Ministério da Defesa da Polônia. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.