Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Estados Unidos envia o porta-aviões USS George H. W. Bush (CVN-77) para o Golfo Pérsico perante a crise no Iraque

O pentágono enviou o porta-aviões nuclear “USS George H.W. Bush” para o Golfo Pérsico em resposta à crise no Iraq, onde grupos terroristas tomaram o controle de alguma das principais cidades de país.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, explicou que a chegado do navio está em conformidade com o compromisso dos EUA "com a segurança e a estabilidade na região", e serve para dispor de maior força militar “em caso de terem que ser tomadas medidas de urgência para lutar contra os rebeldes”. O porta-aviões, capaz de transportar 6.000 militares, segue viagem, acompanhado de outros dois navios de guerra: o cruzador de mísseis guiados “USS Philippine Sea” e o destróier de mísseis guiados “USS Truxtun”.

O funcionário também especificou que a segurança na embaixada dos Estados Unidos em Bagdá vai ser protegida e melhorada, inclusive, mediante o envio de Marines.

O navio, da classe Nimitz, se encontra na área do Oriente Médio desde o mês de fevereiro realizando exercícios de segurança marítima. Até ser recebida a ordem para se deslocar ao Golfo Pérsico, se encontrava no Mar da Arábia.

Barack Obama garantiu dias atrás, que ia tomar as medidas pertinentes para ajudar ao regime do Iraq a deter o avanço dos diversos grupos yihadistas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.