Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Espanha colabora no treinamento de militares de Cabo Verde

As Forças Armadas espanholas começaram já as tarefas de assistência militar às Forças Armadas de Cabo Verde, no contexto das relações bilaterais e acordos de política de defesa assinados entre os dois países. O objetivo é orientar e treinar os militares da força cabo-verdiana e, assim, contribuir para o fortalecimento das suas estruturas de segurança e defesa.

Assim, os 12 membros da Fuerza de Guerra Naval Especial de la Armada se deslocaram para Praia, a capital do país Africano, sob o comando de um comandante da Marinha. O contingente inicialmente permanecerá dois meses nos que colaboraram na criação e formação de uma unidade de operações especiais no Exército de Cabo Verde.

Segundo destacou o ministro da Defesa Pedro Morenés, que visitou em duas ocasiões Cabo Verde, na sua aparição perante a Comissão de Defesa Câmara dos Deputados em 09 de julho”, para a Espanha, cuja proximidade com a África a torna dependente de seu desenvolvimento, é essencial poder manter o envolvimento na área em todos os níveis: político, institucional, nos investimento no comércio e, sem dúvida alguma, na área de segurança, para ser capaz de antecipar, analisar, prevenir e conter os riscos antes que os mesmos se tornem ameaças.“


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.